Aurora Boreal 
COMBATE AO CRIME NAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO
COMBATE AO CRIME NAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO

MORRO DO ALEMÃO

Invasão no Complexo do Alemão

Forças policiais e o Exército iniciaram na manhã deste domingo, por volta das 8h, a invasão ao Complexo do Alemão, onde estão centenas de traficantes.

No total, são 800 soldados da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, 300 agentes da Polícia Federal (PF) e 1,3 mil homens das polícias Militar e Civil mobilizados na para operação no Rio de Janeiro.

Blindados do Exército e da Marinha e veículos do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) são utilizados na operação. A Polícia Militar estima que entre 500 e 600 traficantes estejam no Complexo do Alemão.

No o sábado mais de 2 mil homens das forças de segurança já estavam prontos para invadir o complexo de favelas e mantinham um cerco posicionados nos 44 acessos do complexo.

Na manhã do domingo, uma hora antes do início da invasão, ocorreram tiroteios intensos na região e os homens estavam posicionados aguardando apenas a chegada dos helicópteros para iniciar as operações.Nesta operação houve uma falha no meu ponto de pensar, pois permitiram que centenas de pessoas , traficantes armados , deixassem o complexo do alemão indo se refugiar em outra favela proxima. O cerco deveria ser pelo alto do morro com a tomada do cume do morro com helicopeteros que desembarcariam centenas de homes do exercito com isto deriamos a rentião dos traficantes armados e com isto estas armas não poderiam ser usadas em outras ocupações pelo trafico. Com isto foi aberta uma nova area de dominio do trafico que poderá ser em qualquer lugar do Rio de Janerio.


CABRAL

14/11/2011

Translate this Page




Partilhe esta Página

EDITOR:  CABRAL